Minuto da Beleza: Acerte no Black Smokey Eyes (Olhos Pretos Esfumados)

Quem gosta de maquiagem… com certeza já tentou fazer aqueles olhos esfumados de revista!
E tenho certeza que muitas de nós (incluindo eu), já ficamos com olhos de panda e pálpebras vermelhas de tanto limpar ao tentar fazer o delineado perfeito ou arriscando a temida sombra preta sem muito sucesso.

Muita calma nessa hora! O preto às vezes pode ser realmente desafiador.

Mas esses esforços na frente do espelho NUNCA serão em vão! Pois a prática leva à perfeição! Cada uma de nós tem formato de rosto, olhos, pele, diferentes. Então nem tudo o que se aplica à algumas mulheres vai ficar bem em outras. Testando e conhecendo nossas particularidades, podemos valorizar nossa própria beleza natural e aperfeiçoar nossa técnica!!!!

Quando o assunto é sombra preta, temos que tomar muito cuidado para não parecer que saímos direto de um filme de terror…


Uma super dica que ajuda no esfumado perfeito é não usar apenas tons pretos, mas incluir pelo menos dois tons de marrom pra facilitar o degradê. Além, é claro,  de uma boa sombra iluminadora.

Outra super dica é deixar para fazer a pele depois de concluir os olhos. Por mais que a gente se esforce, a sombra preta costuma deixar um rastro de sujeira que só o demaquilante na causa!

Aí vai um passo a passo para vc:

  • Primeiro passe base, corretivo ou primer em toda a região das pálpebras.
  • Escolha um tom marrom claro e aplique da região acima do côncavo até os cílios, não aplicando somente na raiz das sombrancelhas.
  • Esfume a sombra marrom escura no côncavo e canto externo do olho.
  • Faça um delineado grosso na raiz dos cílios com lápis preto cremoso (kajal) esfumando para cima com a esponjinha.
  • Aplique gradualmente a sombra preta sobre a pálpebra móvel começando da raiz dos cílios e esfume no lugar para deixar a aplicação homogênea. Não ultrapasse para a região do côncavo. A idéia é criar um degradê, indo do preto intenso na base dos cílios, passando pelo preto mais suave, encontrando o marrom do côncavo, o marrom mais claro logo cima e por fim a sombra iluminadora perto das sombrancelhas.
  • Aplique a sombra iluminadora abaixo das sombrancelhas e no canto interno do olho.
  • Reforce o delineado da raiz dos cílios superior e inferior. Nesse ponto esfume apenas o delineado dos cílios inferiores e aplique no local, com um pincel chanfrado, sombra preta para dar um efeito bem dramático.
  • Finalize com a máscara de cílios. Se desejar, coloque cílios postiços que estão super em alta e deixam os olhos ainda mais marcantes.

Gostou??? Vamos arrasar com um lindo BLACK SMOKEY EYES? Me conte sua aventura!

Beijos da Mulher Biônica💋

👉Siga, Curta, Comente e COMPARTILHE!

Escrito por

Dona de casa, mãe de três filhotes lindos, advogada, mochileira, cantora de chuveiro e agora BLOGUEIRA!😃 Tentando acertar mais do que errar nessa deliciosa aventura da vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s