Xiiii… tá bichado! Saiba como se livrar desses intrusos e deixar a DESPENSA em ORDEM

Depois de muito estudo e pesquisa sobre o tema,  na esperança de deixar de lado a BAGUNÇA que sempre me foi NATURAL, posso dizer que adquiri algumas habilidades no quesito: Organização. 

NÃO pense que me tornei uma pessoa totalmente organizada, mas descobri métodos que me ajudam a não afundar no CAOS! 

 Com filhos pequenos então! A bagunça pode se tornar generalizada em instantes…

Essa semana apliquei a sabedoria adquirida em um pedacinho da cozinha que merece uma atenção especial – DESPENSA DE ALIMENTOS.


 Alguns cuidados são importantes para evitar que os alimentos estraguem e a visita de bichinhos indesejáveis!

Para começar, separe alguns recipientes para armazenar os alimentos! O ideal é que fechem bem, se possível tenham vedação à vàcuo. 

Mas Segura a Ansiedade! Vc não precisa se desfazer de todos os seus potes e nem sair correndo para comprar. Você pode usar potes de vidro ou transparentes, e na falta (de pote ou dim dim) vale até GARRAFA PET! Bem lavada com água e sabão, esterilizada com um pouco de álcool e bem seca. (em breve video com mais detalhes)


 📌Dica 1- Quando chegar com as compras, retire o feijão, arroz, farinhas, etc de sua embalagem original e coloque em potes com tampa e adicione folhas de louro e/ou dentes de alho com casca para evitar a proliferação de insetos. As embalagens costumam ser furadas para ser melhor empilhadas nas prateleiras dos supermercados, o que favorece a contaminação dos produtos.😤

📌Dica 2- Para afastar as indesejáveis formigas e outros invasores, coloque cravos no açúcar e em alimentos não salgados, como grão de cangica, sagu, etc.

📌Dica 3- Na hora de ORGANIZAR, procure aproximar potes que sejam semelhantes e identificá-los. Aproxime os alimentos da mesma categoria, por exemplo: arroz, grãos e farinhas em uma mesma prateleira.


📌Dica 4: Posicione os recipientes por ordem de tamanho com os maiores atrás, para que você possa visualizar tudo o que está no armário.

📌Dica 5: Tudo que eu uso mais deve estar à mão! Essa é básica e útil para qualquer situação. Coloque os alimentos que usa com mais frequência em um lugar mais acessível.

📌Dica 4- Atenção aos prazos de validade! Vale a pena escrever a data de vencimento junto ao nome na etiqueta de identificação se for um alimento que não tenha alta rotatividade. 

Em breve dicas especiais de como arrumar as latas e outros itens da despensa!

Mas lembre-se: Arrumar é possível! Manter é o maior DESAFIO!!! 😜

E mãos à obra! Que tal encarar a despensa de alimentos essa semana? Mande sua foto antes e depois para nós e conte sua experiência.

👉SIGA, Curta, Comente e COMPARTILHE!!!!!

Escrito por

Dona de casa, mãe de três filhotes lindos, advogada, mochileira, cantora de chuveiro e agora BLOGUEIRA!😃 Tentando acertar mais do que errar nessa deliciosa aventura da vida!

Um comentário em “Xiiii… tá bichado! Saiba como se livrar desses intrusos e deixar a DESPENSA em ORDEM

  1. Eu já estava pretendendo dar uma arrumada na minha despensa. Essas dicas vieram em boa hora, Lili! No post sobre organização das latas, gostaria de ideias sobre como organizar latas quando a prateleira é funda e alta para aproveitar melhor o espaço. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s